Algumas_DIY 3D Printing

Nesta secção de Algumas vou passar a postar apenas links de assuntos/artigos/eventos que me pareçam relevantes por algum motivo.

Inicio esta secção, na qual já postei algumas coisas, com a notícia de que um aluno de “digital design” criou o seu próprio aparelho correctivo dos dentes. 

3d-printed-braces-amos-dudley-6

Havendo a possibilidade de investigar online todo e qualquer assunto e ficar minimamente fluente, começa a haver finalmente algum uso mais popular, em que qualquer cidadão de facto pode criar a diferença, na tecnologia de impressão 3D. Acho que este é um avanço significativo. Não digo com isto que toda e qualquer pessoa possa fazer isto em casa. Penso que não é esse o avanço. Mas a democratização e a disponibilização do saber fazer algo assim é, romântico eu sei, lindo.

Espero que hajam mais pessoas felizes, a sorrir, mesmo que qualquer conjunto de dentes e boca permita sorrir, porque esta possibilidade está ao seu alcance financeiro. Que hajam impressoras 3D onde a personalização, sobretudo ao nível do corpo em que cada um tem um diferente, faça mesmo a diferença.

Anúncios

Autor: sellmayer

Paulo Sellmayer is a portuguese/german designer based in Leiria, Portugal. He is the creative director at VICARA and holds his own office.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s