tudólogo

Faz um mês que escrevo aqui. Não tenho tido propriamente um ritmo. Uma batida. Escrevo quando quero. Quando acho que devo partilhar algo comigo. Isto é, quando quero que algo saia de mim para ser aqui posto.  Por vezes, nem o quero muito e sai de cesariana. O gajo não quer sair! Deixem-no tar! Sais e sais. E às vezes sai.

Espero ter vontade de continuar a escrever aqui, prevejo algumas alterações na forma de postar que verificarão nas próximas actualizações.

Ao post dito.

Quantas coisas sabes tu fazer? Para cozinhar é preciso cortar cebolas, conhecer uma receita, prever o que se vai cozinhar, degustar sabores para ver se eles colidem ou se incorporam, saber usar um isqueiro para o caso do fogão ser manhoso e no final de contas saborear a comida para não matar ninguém à fome ou por envenenamento com quantidades de sal das quais até o bacalhau fugia. Para ser designer talvez ainda sejam precisas mais. Ando focado em fazer aquilo que gosto, logo o que bem desempenho. Motivado apenas pela minha vontade em exercer forças no sentido que me convém, debruço-me com demasiada frequência na dificuldade de me tornar cozinheiro num dia. De um momento para o outro também sou contabilista e engenheiro de gestão industrial. Então mas não é só um protótipo? Guias de consignação assombram o meu dia que previa um léxico usado rico em expressões de desgosto por uma qualquer cor azeda ou a certeza daquela forma ridícula que todos parecem gostar. O cozinheiro também tem de ser agricultor. Saber como as coisas são feitas, mas deixar essa tarefa a quem a namore.   Afinal de contas sou só um designer.

Autor: sellmayer

Paulo Sellmayer is a portuguese/german designer based in Leiria, Portugal. He is the creative director at VICARA and holds his own office.

Deixe uma Resposta

