humanitarian design

Há uns tempos atrás eclodiu uma discussão por publicações online sobre o papel do design social, com origem neste post em que Bruce Nussbaum comparava a conotação humanitária que alguns agentes estavam a usar com o marketing directo tipicamente americano que serve um interesse puramente comercial.

Surgiu numa conversa ontem, e penso que devia ser postado para consulta de quem não acompanhou esta disputa de ideias. Aqui ficam uma resposta ao post, do qual se podem consultar outros posts.

http://changeobserver.designobserver.com/entry.html?entry=14488

Anúncios

Autor: sellmayer

Paulo Sellmayer is a portuguese/german designer based in Leiria, Portugal. He is the creative director at VICARA and holds his own office.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s