Coisas #1

Começo esta série de posts sobre coisas que guardo, porque me lembram de uma situação ou de uma pessoa, porque têm algo especial que na altura não sabia o que era, algo que me intrigava e que queria desvendar, ou simplesmente porque gosto delas, gosto do cheiro, da textura, do sabor da cor da forma da profundidade, enfim gosto.

Esta é uma daquelas televisões, que nos mostram como um sítio é. Postais dentro de uma tv, slideshow do must da região/cidade/país. Eram especialmente “úteis” quando os telemóveis ainda não tinham câmera. A caixa de imagens, que as guarda, e as imagens que guardamos também vêm da caixa. Neste momento existem tantas imagens que nos atropelam por onde vamos que este tipo de objectos se torna obsoleto, piada pela qual também a comprei. Encontrei-a numa loja em Meran, ou Merano em italiano, uma cidade no Alto Adígio, uma região dos alpes “austríacos” em Itália, onde a maioria da população fala primeiramente alemão ou o seu dialecto. Mas para todos os efeitos são italianos. Estudei um semestre em Bolzano, onde numa das viagens pela região me deparei com esta pérola numa loja que ainda tinha todos os modelos da Burago, que entretanto já estava falida, espelhos com o Ronaldo exibindo o seu épico corte de cabelo triangular, e esta bela televisão com a inscrição de made in West Germany no verso. Em 2010.

Anúncios

Autor: sellmayer

Paulo Sellmayer is a portuguese/german designer based in Leiria, Portugal. He is the creative director at VICARA and holds his own office.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s